A minha vida imita a minha arte

Espero que gostem
das nossas imitações
colocadas em palavras
virgulando, reticenciando
Nossos mergulhos
Nessa loucura chamada
Pensamento

Luciana Gaffrée

terça-feira, 31 de maio de 2011

Una pregunta

Desearía una pregunta

sólo un trayecto

desde tu lengua extranjera

hasta mis bordes



Una pregunta sola

-no única sino sola-

que apenas sea el espacio

y me roce con su cuerpo

Una pregunta suave

huída desde tus huecos

que me ahonde de orfandad

la propia tierra



Un recorrido improbable

que me vibre hasta la piel


para probar el temblor


interrogando la sangre



Y me atraviese el deseo



como si fuera un lugar



o el silencio


que me deje





responder.



Alejandra.Alma








vuelan luminarias solas

incitan y embalsaman

se posan en la marea mayor

y vuelve el flujo del safiro



y en el aura que cambia

de amarillo a azul

entre el agua y la tierra

la onda no levita



se estremece



en un extenso paradigma

y aun en la ceguera de la luna

renace un sol...



Marcelo Belingieri







Vinda de Sírius,


Eis uma resposta em minha língua estrangeira

Com ela vai o meu sangue para iluminar os teus ossos

minha pele e meus pelos para proteger a tua pele



Minha língua estrangeira lamberá o teu corpo e humedecerá os teus poros

dir-te-á palavras imcompreensíveis que te protegerão do frio da realidade

cantará modinhas para te fazer levitar



Vem e vamos a um país estrangeiro inexistente,
criado por nós, somente por nós e para nós



Luiz Fernando Gaffrée Thompson

Nenhum comentário: