A minha vida imita a minha arte

Espero que gostem
das nossas imitações
colocadas em palavras
virgulando, reticenciando
Nossos mergulhos
Nessa loucura chamada
Pensamento

Luciana Gaffrée

domingo, 29 de maio de 2011

Bulevar

Camino nuevamente sobre cáscaras de sal
dos manchas borrosas, dos bolsas vacías
una hiena ríe y devora su cría
gustosa lame su placenta

me preocupa ver mis pies tan sucios
duele lavarlos, son brasas descalzas
no los siento, y sé que estoy de pie
mis uñas desgarran la tierra
pequeñas dagas ociosas
integran mi caudal
mi sangre es más sucia,
mi sangre es más negra.

de Julio Pereira


Teu sangre é negro porque és como a hiena
Teu sangue está sujo porque andas sobre o lamaçal
Tuas unhas se desprendem não só da terra
Elas fogem de teus dedos
Teus pés estão encharcados de brasas
O sal encobre as tuas feridas
Até exalares o suco da vida nova.

de Luiz Fernando Gaffrée Thomspon.

Nenhum comentário: