A minha vida imita a minha arte

Espero que gostem
das nossas imitações
colocadas em palavras
virgulando, reticenciando
Nossos mergulhos
Nessa loucura chamada
Pensamento

Luciana Gaffrée

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Curriculum Vitae/Profession de foi/Fromage trop bon

Curriculum Vitae/Profession de foi

Nasci sob o signo de Camões
Cresci sob os preceitos de Eça e Machado
Graduei-me sob a batuta de Chico Buarque e Nara Leão
Fernando Pessoa e João Cabral de Melo Neto
Edu Lobo e Ellis Regina
Brel, Brassens e Barbara
Garcia Lorca, Saura e Fellini

Mestrado e doutorado, fi-los sob as amarras de um impertinente código acadêmico

Tornei-me blogueiro e meu parceiro.


Profession de foi

Je suis né sous le signe de Camoëns
J´ai grandi sous les preceptes de d´Eça de Queiroz et de Machado de Assis
Ma licence je l´ai obtenue sous les bâtons de Chico Bruarque, Nara Leão
Fernando Pessoa et João Cabral de Melo Neto
Edu Lobo et Ellis Regina
Brel, Brassens et Barbara
Garcia Lorca, Saura et Fellini

Le mastère et le doctorat, je les ai faits sous l´empreinte d´un gênant code académique

Je suis devenu blogueur


de Luiz Fernando Gaffrée Thompson



J'ai grandi
dans la caillasse d'Algérie
et les talus de Normandie...
et j'ai rêvé de l'eau du Nil
et des gateaux de chez Gropi
je me suis noyée dans le bleu
mirage de l'Empire du Milieu
j'ai vu les jungles escarpées
des pays de Nouvelle Guinée
et les pastels de l'Australie
puis en passant pas le Japon
je suis rentrée à la maison
tournant le dos aux jours anciens
sous le signe du batracien

J'ai blogué dans mon canapé


de Françoise Derré




Fromage trop bon

Nasci no dia de Kardec
Cresci sobre os preceitos de Cazuza
Letrei-me na batuta da Estudantina...
Fiz-me negra em Vila Isabel
Vivi uma mocidade independente
Do nome da nossa rua
Diante do cassetete familiar
Fiz a paradinha de Padre Miguel
Branquela gaffreezuda
Sou a filha comme le fromage
do Mestre André Chico Xavier

de Luciana Gaffrée

Nenhum comentário: