A minha vida imita a minha arte

Espero que gostem
das nossas imitações
colocadas em palavras
virgulando, reticenciando
Nossos mergulhos
Nessa loucura chamada
Pensamento

Luciana Gaffrée

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Creencias

No consigues de mí
más que una leve idea
de mis fondos y formas

pero crees que gobiernas
entre ellas....
crees que tienes más
y satisfecho esperas
un suspiro de entrega

yo juego al monopolio
y te dejo que adquieras
mis vastas propiedades
y ganas sonriendo
y yo dejo que ganes
en cláusulas leoninas
que impongas imposibles
que creas que he firmado
y tú piensas

piensas .. es mía
posesión serena
sonrío
te busco
te miro
te ofrezco
te niego
te afirmo
te entrego
juego
y tú ..

tú crees que me gobiernas
y así te he mantenido
noche a noche
penélope
tejiendote adulando
mientras tú en tu creencia
señor de mis dominios
te quedas
aguardas por más
te dejas
te das
te vendes
te enajenas

de Vivian Rabinovich



Pois que não te domino,
Pois que és matreira,
Posto que mangas de mim
Posto que não te entregas...

Uma vez que não sou teu
Não me subjugo a teus caprichos
Ah, sim, e até rima: solto os bichos
Bichos michas, mais bichos ladinos

Vem que te enfrento
Pode vir quente que estou fervendo
Vem como um touro bravio

Vou, ai de mim, render-me
Vou me entregar ao teu ofício
Vou, enfim, sentir teu poder extenuante


de Luiz Fernando Gaffrée Thompson

Nenhum comentário: