A minha vida imita a minha arte

Espero que gostem
das nossas imitações
colocadas em palavras
virgulando, reticenciando
Nossos mergulhos
Nessa loucura chamada
Pensamento

Luciana Gaffrée

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Isabel e Dilma

Estou lendo "O Castelo de Papel" de Mary del Priore, biografia da Princesa Isabel. Cada vez mais, inclusive fisicamente, a Dilma me lembra A Redentora.
Curtir ·  · Promover · 
  • Flavio Pacheco curtiu isto.
  • Clovis Bulcão mas Isabel era mega carola
  • Luiz Fernando Gaffrée Thompson Eu sei. Não digo que sejam iguais. Mas, vc já viu a placa de bronze que existe ao lado do Thatro Municipal? É a Dilma nas charges do Chico; chefe de Estado, aparentemente "tapa-buraco", de certa forma orientada pelo "pai" ( "A Presidenta, como uma adolescenta recorre ao ex-presidento..." , como diz o João Ubaldo Ribeiro); os pruirdos liberais; a retórica fraca; o carisma de uma discreção clássica e de aluna do Instituto de Educação dos anos 50; a capacidade de dar volta por cima nas revoltas da população com aço
  • Luiz Fernando Gaffrée Thompson ações de impacto e ao mesmo tempo "abafadas", como a sua personalidade. Há semelhanças! O que vc acha Clovis Bulcão? Aliás quando vc vai publicar o seu livro sobre a família (Gaffrée) Guinle?

Nenhum comentário: