A minha vida imita a minha arte

Espero que gostem
das nossas imitações
colocadas em palavras
virgulando, reticenciando
Nossos mergulhos
Nessa loucura chamada
Pensamento

Luciana Gaffrée

sábado, 10 de setembro de 2011

Tres preguntas

Despojado de alma

inmoral me aproximé

el viejo, la pregunta inicial repitió

¿Y usted, a quién responde?

calculé la luz, la sombra, el umbral

el viejo, su mejor sonrisa.

Cuarteada y seca

la piel de elefante

jugó con la luz

trazó con virtud

mil años agónicos

tormentos voraces

cianuros insomnes.

Sus ojos lagunas

tragaron los cantos.

Juntando sus pasos

en silencio

arrastró su sombra

y preguntó:



¿Y usted, a quién responde


de Julio Pereira



O jovem acercou-se de mim
viu minha pele encarquilhada
vi a luz de seu olhar de lince
sua pele esticada

Queria fazer uma pergunta milenar
questão escondida sob seus cílios
escamoteada nos seus pelos híbridos:
o que é amar?

Minha resposta não veio
o passar dos anos havia apagado minha luz
havia secado meus instintos

O moço atravessou o umbral
desfez-se num halo de escaravelho
instalou-se no mural do desconhecer.


de Luiz Fernando Gaffrée Thompson

Nenhum comentário: